Patos em Destaque Whats

Procon apura possível negativa de passagem gratuita a idosos em viagem interestadual

Pessoas com mais de 60 anos e que recebam até dois salários mínimos têm o direito de viajar gratuitamente

por Weslley Raphael
17/05/2022 - 09h13

Procon apura possível negativa de passagem gratuita a idosos em viagem interestadual

Após receber denúncias, via aplicativo Conecta Patos, o Procon de Patos de Minas  instaurou processo administrativo para apurar eventual negativa de fornecimento de passagem gratuita a idosos por parte de empresa que opera no terminal rodoviário do município ofertando viagens ao Estado de São Paulo. A medida foi tomada hoje pelo órgão.

O Procon solicita aos consumidores que porventura tiverem seu direito negado e preencherem os requisitos legais para a concessão do benefício entrem em contato com o órgão de proteção por meio do aplicativo Conecta Patos (disponível nas lojas de aplicativos). 

Conforme o artigo 40 do Estatuto do Idoso, pessoas com mais de 60 anos e que recebam até dois salários mínimos têm o direito de viajar gratuitamente (são reservadas duas vagas gratuitas por veículo) ou com 50% de desconto no valor das passagens interestaduais de ônibus, trens ou barcos. 

Caso não tenha a carteira do idoso comprovando a condição prioritária, o idosos pode apresentar documento de identidade mais carteira profissional ou o documento do INSS. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS