Faculdade Patos de Minas - FPM

Suspeito de manter relações sexuais com éguas é preso na zona rural de Patos de Minas

Homem foi denunciado por uma testemunha que flagrou a prática de maus-tratos contra os animais no Distrito de Alagoas

por Weslley Raphael
08/10/2021 - 17h37

Um homem de 50 anos foi preso por suspeita de praticar abuso sexual contra animais, no Distrito de Alagoas, em Patos de Minas.

O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) na última quarta-feira (6), como prática de maus-tratos contra animais.

Segundo os militares, eles receberam a denúncia de uma pessoa, que contou que foi ameaçada pelo suspeito, após flagrá-lo e filmá-lo na prática ilícita contra uma égua e uma égua filhote.

Com as informações, a PM foi até a chácara na zona rural e localizou o suspeito. Segundo a ocorrência policial, ele confirmou ter praticado o crime de abuso com os 2 animais, por isso foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia da Polícia Civil.

No Brasil, a zoofilia é considerado maus tratos aos animais, crime previsto na Lei de Crimes Ambientais nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 . De acordo com o artigo 32, a pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorrer morte do animal.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

 

Fonte: : Lucas Figueira, g1 Triângulo e Alto Paranaíba

OUTRAS NOTÍCIAS