Patos em Destaque Whats

Grupo é preso por suspeita de golpe com troca de máquinas de cartão

Três homens e uma mulher foram detidos e levados para a delegacia de Polícia Civil

por Weslley Raphael
29/07/2022 - 16h42

Grupo é preso por suspeita de golpe com troca de máquinas de cartão Estelionatários trocavam máquinas de cartão de crédito de estabelecimentos comerciais em Patos de Minas - Foto: Polícia Militar/Divulgação

Três homens e uma mulher, de idades entre 27 e 36 anos, foram presos, na tarde de quinta-feira (28), por suspeita de estelionato em estabelecimentos comerciais de Patos de Minas . Uma criança de 1 ano, que estava com o grupo, foi levada pelo Conselho Tutelar para um abrigo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um posto de combustíveis no Bairro Lagoa Grande foi um dos alvos da quadrilha. Na última terça-feira (26), os criminosos se passaram por clientes e pediram para pagar o valor com cartão de crédito.

Quando o funcionário entregou a máquina, o motorista passou o objeto para que a passageira, sentada no banco de trás, digitasse a senha. Em seguida, pediu que o frentista buscasse um maço de cigarros. Foi nesse momento, segundo a vítima, que os suspeitos trocaram as máquinas.

Dois dias depois, o grupo voltou ao posto e, novamente, conseguiu distrair os funcionários e efetuar a nova troca das máquinas. O crime só foi percebido pelos trabalhadores depois que o carro deixou o local.

Prisões

Com essas informações, os policiais começaram as buscas e localizaram o veículo usado pelos estelionatários, no Bairro Jardim Paulistano. O motorista informou aos militares que os demais envolvidos estavam no Terminal Rodoviário, onde pegariam um ônibus para Brasília (DF).

Ainda segundo a PM, a guarnição foi até o terminal e prendeu os demais suspeitos. Os quatro foram levados para a delegacia de Polícia Civil.

Com eles, foram encontradas oito máquinas de cartão de crédito. Além do posto de gasolina, uma panificadora de Patos de Minas e um hotel de Araxá também foram vítimas do mesmo golpe de troca das máquinas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : g1 Triângulo e Alto Paranaíba

OUTRAS NOTÍCIAS