Faculdade Patos de Minas - FPM

Concorrendo com candidatos de outros países, alunos do Conservatório Municipal são premiados em festival

Lucas Silva Soares e Diogo Mendonça Leite terminaram a competição em segundo e terceiro lugares nas categorias em que concorreram

por Weslley Raphael
23/11/2020 - 16h25

Dois alunos do Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa Rodrigues foram destaque no Festival de Violão Souza Lima, um dos mais tradicionais do Brasil e com concorrentes de outros países. Lucas Silva Soares foi segundo colocado na categoria de 12 a 14 anos, e Diogo Mendonça Leite conquistou o terceiro lugar na categoria de 15 a 17 anos. Os dois são orientados pelo professor Wanderson Paulo. 

“É um festival internacional, e estamos muito felizes com o excelente resultado do Lucas e do Diogo. O troféu recebido por eles coroa o trabalho do conservatório, que, embora privado do contato presencial, mantém as aulas on-line com muito seriedade. Estamos colhendo os frutos da dedicação dos diretores, dos professores e dos próprios alunos”, diz o diretor da escola de música, Stênio Caixeta.

O Festival de Violão Souza Lima ocorreu nos dias 21 e 22 de novembro, este ano em formato on-line. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS