Faculdade Patos de Minas - FPM

PC ratifica prisão de 6 envolvidos em fraude de provas do Detran

Os detidos são 5 homens entre 31 e 48 anos e uma jovem de 28 anos; outra jovem de 25 anos prestou depoimento e foi liberada após pagar fiança

por Weslley Raphael
18/11/2021 - 10h20

PC ratifica prisão de 6 envolvidos em fraude de provas do Detran Materiais apreendidos pela Polícia Militar com quadrilha que fraudava provas do Detran em Patos de Minas - Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ratificou na tarde desta quarta-feira (17) a prisão de 5 homens com idades entre 31 e 48 anos e uma jovem de 28, envolvidos em um esquema de fraudes em provas de legislação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG), em Patos de Minas. Uma jovem de 25 anos foi detida e prestou depoimento, mas foi liberada após pagar fiança. As prisões ocorreram na terça-feira (16).

Para passar respostas aos candidatos, eles utilizavam câmeras em formato de botão de camisa e pontos eletrônicos. Alguns candidatos que iriam fazer a prova pagavam mais de R$ 4 mil para a quadrilha. Dessa forma, os membros do grupo e os inscritos se encontravam antes do exame para combinar como seria feito.

De acordo com a Polícia Civil, na terça-feira a Polícia Militar (PM) abordou 3 homens de, respectivamente, 31, 43 e 48 anos com os materiais usados na fraude próximo ao terminal rodoviário do município. Dois deles confessaram a participação no esquema de preparação dos candidatos para a realização do exame de legislação que era realizado na Unidade de Atendimento Integrado (UAI). O terceiro afirmou que havia feito à prova.

Com as informações, os militares fizeram uma varredura na região da rodoviária e localizaram um homem de 47 anos, dono de um centro de formação de condutores em Sete Lagoas (MG), envolvido no esquema. A jovem de 28 anos e um candidato, que não teve a idade informada, também foram detidos.

Ainda segundo a PCMG, alguns dos candidatos abordados ainda estavam com os equipamentos usados na fraude. Os envolvidos foram presos pelos crimes de fraude em certame de interesse público e associação criminosa e foram encaminhados ao sistema prisional.

Uma jovem de 25 anos também foi presa, mas foi liberada após depor e pagar fiança. À princípio, ela vai responder ao processo em liberdade.

A Polícia Civil também informou que não foi detectada participação de funcionários da UAI ou servidores do Detran no esquema de fraudes. A investigação segue em andamento para identificação de outros envolvidos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : g1 Triângulo e Alto Paranaíba - Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS