Observatrio UNIPAM

Vacas invadem pista, causam acidente entre dois veículos na MG-230 e precisam ser sacrificadas em Rio Paranaíba

Motoristas da caminhonete e da van não tiveram ferimentos com o acidente registrado no último sábado (11).

por Weslley Raphael
13/09/2021 - 13h31

Vacas invadem pista, causam acidente entre dois veículos na MG-230 e precisam ser sacrificadas em Rio Paranaíba Caminhonete ficou com frente destruída após colisão com vacas na MG-230, em Rio Paranaíba - Foto: PMRv/ Divulgação

Um acidente foi registrado na noite do último sábado (11) no km 06 da MG-230, próximo ao município de Rio Paranaíba. Três vacas precisaram ser sacrificadas após uma batida que envolveu os animais, uma caminhonete e uma van.

Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista da caminhonete, de 46 anos, estava na rodovia, quando várias vacas apareceram de maneira repentina na pista. O motorista disse que freou de forma brusca, mas não evitou a batida.

Uma van, que estava atrás, e era dirigida por um idoso, de 67 anos, bateu na traseira da caminhonete, por conta da redução de velocidade repentina. Mesmo com a batida, os dois motoristas não tiveram ferimentos.

Eles estavam habilitados, fizeram o teste do bafômetro e não apresentaram estar sob influência de álcool. Os carros foram retirados da via por serviços de guincho particular.

Situação dos animais

Já em relação às vacas, três delas ficaram agonizando devido ao atropelamento. Um veterinário de Rio Paranaíba foi chamado e disse que precisava fazer o sacrifício dos animais. Assim, ele aplicou um medicamento específico.

Outras três vacas também estavam na pista, mas por conta do risco eminente de provocar outros acidentes, elas foram retiradas. Não foi vista nenhuma marca nos animais e o proprietário não foi identificado.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

 

 

Fonte: : G1 Triângulo e Alto Paranaíba

OUTRAS NOTÍCIAS