Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Cultura: aberto edital para seleção de projetos artísticos e culturais

Processo visa fortalecer cultura local e apoiar agentes culturais em situação de vulnerabilidade devido à pandemia

por Weslley Raphael
27/10/2021 - 22h01

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer lançou chamamento público para seleção de projetos culturais. Intitulada “Recomeçar com Arte”, a iniciativa tem o objetivo de fomentar a pesquisa, produção, circulação e difusão de produtos artísticos desenvolvidos pela comunidade local. O prazo para inscrições vai até 11 de novembro. 

De acordo com o edital, a participação de cada proponente está limitada a apenas um projeto. Organizações da Sociedade Civil e pessoas jurídicas, sediadas em Patos de Minas e legalmente ligadas à área de arte e cultura, podem participar do chamamento público. O processo também destina-se a pessoas físicas (residentes no município) com currículo e atuação cultural reconhecidos localmente. 

O edital contempla projetos de sete áreas: artes cênicas, artes visuais, audiovisual, cultura afro-brasileira, cultura popular, literatura e música. Os recursos utilizados para financiar os trabalhos selecionados são provenientes da Lei Aldir Blanc. Em 2021, o total destinado para os projetos ultrapassa o valor de R$ 300 mil, sendo até R$ 8 mil para cada trabalho escolhido. 

“A Lei Aldir Blanc é um apoio emergencial importante para o setor cultural que tanto sentiu os impactos da pandemia de Covid-19. Por meio dos recursos recebidos, é possível oferecer auxílio aos artistas e agentes culturais de nosso município e valorizar o trabalho deles, dando-lhes visibilidade e fortalecendo movimentos e expressões artísticas locais”, declarou o secretário de Cultura Ivan Rosa. 

O edital completo está disponível no portal do município, no menu da Secretaria de Cultura.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS