Patos em Destaque Whats

Vice-governador de Minas cumpre agenda em Patos de Minas e se reúne com prefeitos da região

O prefeito Luís Eduardo Falcão, ressaltou que o início das atividades da Santa Casa de Misericórdia é uma prioridade, e por isso, deve acontecer em prazo recorde, já no início de mês de agosto

por Weslley Raphael
30/07/2021 - 13h30

Vice-governador de Minas cumpre agenda em Patos de Minas e se reúne com prefeitos da região

Cumprindo agenda em Patos de Minas, o vice-governador, Paulo Brant, se reuniu na tarde desta quinta-feira (29), com prefeitos do Alto Paranaíba, onde ouviu as principais demandas dos municípios da região. O encontro realizado na sede da AMAPAR, ainda teve a presença da Deputada Federal Greyce Elias, e do Deputado Estadual, Hely Tarquínio. 

Dentre os assuntos discutidos, em destaque, a situação da saúde na região, o projeto da Santa Casa de Misericórdia em Patos de Minas e ampliação do Hospital Regional Antônio Dias.  Prefeitos pediram apoio do Governo de Minas nesses projetos e ressaltaram outros grandes problemas como, as cirurgias eletivas e o serviço de Cardiologia, que hoje é realizado no município de São Sebastião do Paraíso.  

Na oportunidade, o presidente da Amapar reiterou o apoio à Patos de Minas, no projeto da Santa Casa de Misericórdia. Além do Alto Paranaíba, municípios do Noroeste também estão sendo mobilizados, já que a estrutura da unidade hospitalar é compartilhada com aquela microrregião. Nesta sexta-feira (30), o prefeito Luís Eduardo Falcão, e o presidente da AMAPAR, estarão em Paracatu, reunidos com prefeitos da regional, onde farão a apresentação da proposta de contrapartida das prefeituras ao projeto. 

Outra demanda levantada foi o apoio do governo no amparo aos produtores rurais afetados pelas geadas; a questão da distribuição dos recursos da indenização da Vale aos municípios; a implantação da agência da Caixa Econômica Federal dedicada ao agronegócio, em Patos de Minas também foram pontuados durante a reunião.  

O prefeito Luís Eduardo Falcão, ressaltou que o início das atividades da Santa Casa de Misericórdia é uma prioridade, e por isso, deve acontecer em prazo recorde, já no início de mês de agosto. O prefeito afirmou que a Prefeitura de Patos de Minas investirá até janeiro do próximo ano, cerca de R$ 11 milhões, para viabilização do projeto, além do apoio do Governo do Estado na aquisição de equipamentos, que foi confirmada anteriormente pelo Secretário de Estado de Saúde, videoconferência com prefeitos. 

Ao receber as demandas dos prefeitos, o vice-governador, Paulo Brant, enalteceu a importância do movimento municipalista do Alto Paranaíba, para a organização da governança, pautada no entendimento político e na busca de soluções técnicas para os problemas em comum. Sobre o apoio à saúde na região, Brant reafirmou o apoio do governo mineiro ao projeto da Santa Casa. “O Governo do Estado vai entrar com a sua parte nesse movimento que é das prefeituras, da sociedade civil e de empresários, para atenuar a crise de vagas do SUS na região”, afirmou.   

Paulo Brant lembrou que essas visitas vêm acontecendo em várias regiões do Estado, com o objetivo de aproximar a conhecer as demandas de cada localidade. Além do encontro com prefeitos, o vice-governador ainda visitou empresas da região, conheceu o trabalho desenvolvido pela unidade da Epamig, e participou de solenidade promovida pelo Comando da 10ª Região de Polícia Militar.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

Fonte: : Amapar

OUTRAS NOTÍCIAS