Patos em Destaque Whats

Câmara Municipal publica portaria prorrogando em 60 dias o prazo dos trabalhos da CPI que investiga a Copasa

Todas as oitivas da CPI estão sendo transmitidas ao vivo pelo Facebook e Youtube

por Weslley Raphael
05/10/2021 - 18h08

Câmara Municipal publica portaria prorrogando em 60 dias o prazo dos trabalhos da CPI que investiga a Copasa

A Câmara Municipal de Patos de Minas publicou hoje, terça-feira (5/10), a Portaria nº 1.698, que prorroga, em 60 (sessenta) dias, a partir do dia 15 de outubro de 2021, o prazo para encerramento dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI 01/2021, instaurada para investigar, elucidar e fiscalizar, no prazo de 120 (cento e vinte) dias, possíveis irregularidades cometidas pela Copasa no Município de Patos de Minas.

A portaria é um atendimento ao Requerimento nº 024/2021, de autoria da presidente da CPI, vereadora Elizabeth Maria Nascimento e Silva – Professora Beth, aprovado na reunião ordinária do dia 30 de setembro de 2021.

O prazo de 120 dias concedido à CPI para as investigações poderia ser legalmente prorrogado por até 60 dias, caso a CPI julgasse necessário. Nesse sentido, por entenderem que ainda são imprescindíveis outras diligências, visitas e estudos para finalização do relatório conclusivo, os integrantes da comissão parlamentar de inquérito decidiram pela prorrogação do prazo das investigações.

Desde o início da instalação da comissão, realizada na reunião ordinária do dia 10 de junho, os membros da CPI, vereadores Elizabeth Maria Nascimento e Silva – Prof.ª Beth - DEM – presidente; José Eustáquio de Faria Junior - PODEMOS – relator ; João Batista de Oliveira - João Marra – PATRIOTA; José Luiz Borges Júnior - PODEMOS; e Mauri Sérgio Rodrigues - Mauri da JL – MDB realizaram várias oitivas, diligências, estudos, análise de documentos e trabalhos in loco para averiguação da denúncia.

Durante todo o tempo, os integrantes da CPI externaram o compromisso da comissão com a realização de um trabalho ético, legal e criterioso, visando garantir à prestação de um serviço adequado e de mais qualidade à população por parte da Copasa.

Todas as oitivas da CPI estão sendo transmitidas ao vivo pelo Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Patos de Minas e continuam disponíveis nesses canais para acompanhamento da população e transparência e lisura dos trabalhos da Comissão.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS