UNIPAM

Prefeitura de Patos de Minas entrega oficialmente a revitalização da Unidade de Saúde da Família Padre Eustáquio

A obra, na qual foram investidos R$ 285.066,52, foi destinada a aprimorar a estrutura da unidade, visando ao bem-estar dos pacientes

por Weslley Raphael
18/03/2024 - 11h45

Prefeitura de Patos de Minas entrega oficialmente a revitalização da Unidade de Saúde da Família Padre Eustáquio

Na manhã desta quinta-feira (14/3), a Prefeitura de Patos de Minas celebrou a entrega oficial da revitalização da Unidade de Saúde da Família Padre Eustáquio, denominada João de Deus Nascimento – João Enfermeiro. A cerimônia, marcada pela presença de autoridades e de servidores e usuários da USF, destacou o comprometimento do município com a comunidade.

A obra, na qual foram investidos R$ 285.066,52 provenientes de emenda parlamentar e de verba da Secretaria de Estado da Saúde, foi destinada a aprimorar a estrutura da unidade. Foram realizadas, por exemplo, manutenção e revisão da cobertura da edificação; pintura interna e externa, assim como das esquadrias; substituição de todas as portas de madeira; adequação da nova fachada e implementação de acessibilidade, incluindo instalação de piso podotátil. A execução do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) também foi realizada, garantindo a segurança de servidores e usuários.

Atualmente, a Unidade de Saúde da Família João Enfermeiro é referência para aproximadamente 12 mil pessoas residentes nos bairros Padre Eustáquio, Nossa Senhora das Graças, Rosário, Caiçaras, Caramuru, Cerrado e Laranjeiras. Com três equipes de saúde, a USF oferece gama de serviços que inclui consultas com médicos generalistas, atendimento odontológico, sala de vacinação, curativos, pequenas cirurgias, arteterapia e atendimento multiprofissional (psicóloga, assistente social, fisioterapeuta, educador físico). Há ainda atividades coletivas, entre elas grupo de hipertensos e diabéticos, puericultura e curso de gestantes.

É importante ressaltar que a unidade do Padre Eustáquio é uma das três USFs em Patos de

Minas participantes do Saúde na Hora. Por isso o atendimento no local é estendido até as 19h nos dias úteis, proporcionando maior acesso aos serviços de saúde.

A revitalização dessa unidade confirma o compromisso da prefeitura em proporcionar à comunidade local infraestrutura de saúde moderna e acessível, visando ao bem-estar e à qualidade de vida dos pacientes.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 

Fonte: : Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS