Patos em Destaque Whats

Alunos da Escola Municipal Maria Inez aprendem um pouco sobre a história da instituição

Atividade faz parte de projeto para a criação e escolha do hino da escola

por Weslley Raphael
15/06/2022 - 12h31

Alunos da Escola Municipal Maria Inez aprendem um pouco sobre a história da instituição

São práticas docentes significativas que fazem diferença na vida de nossos estudantes. Exemplo disso é o trabalho que está sendo desenvolvido na Escola Municipal Maria Inez Rubinger de Queiroz Rodrigues a partir da proposta de um concurso para produção do hino da escola. Para conhecer um pouco mais sobre a instituição, as professoras de Língua Portuguesa Cláudia Pereira, Fabiana Ferreira e Sulamita Gonçalves auxiliaram os alunos na organização de entrevistas com pessoas ligadas à história da unidade de ensino. As entrevistas aconteceram na última sexta-feira (10/6), sendo conduzidas por alunos dos sétimos e oitavos anos da escola.

Com auxílio das professoras, os estudantes elaboraram e selecionaram as perguntas, organizaram o roteiro da entrevista e foram protagonistas da atividade, assumindo o papel de entrevistadores. Foram convidados para o momento o filho de Maria Inez Rubinger, Estevam de Queiroz Rodrigues, a primeira diretora, Vera Lúcia Mundim de Barros, e a atual gestora, Elenir Abadia Amorim Silva, que trabalha na escola há mais de 20 anos.

Durante as entrevistas, os alunos levantaram informações sobre a história de Maria Inez, sua personalidade, seu envolvimento com a educação e a reação da família ao saber da homenagem feita a ela. Também questionaram as diretoras sobre a inauguração da escola e as histórias que marcaram a instituição.

A atividade realizada na sexta-feira foi a culminância do trabalho desenvolvido pelas professoras em sala de aula. Além de estudar o gênero entrevista, municiando os alunos de saberes a respeito da estrutura, linguagem e tema desse texto, as docentes ajudaram na organização das entrevistas. É importante destacar que um dos objetivos da atividade foi auxiliar os alunos para a produção do hino da escola, portanto o trabalho em sala de aula também está voltado para o desenvolvimento de habilidades que possam dar condições aos estudantes de elaborarem seus hinos e participarem do concurso.

Receba notícias diariamente através do WConfira hatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS