TeraByte

1ª turma do Programa Aprendizagem Rural em São Gotardo

O programa cumpre exigências da Lei da Aprendizagem

por Weslley Raphael
06/12/2021 - 16h30

1ª turma do Programa Aprendizagem Rural em São Gotardo

Dezenove jovens da Escola Estadual Coronel Oscar Prados, de São Gotardo, formam a primeira turma do Programa Aprendizagem Rural no município do Alto Paranaíba. A abertura contou com a equipe do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/SINDICATOS e parceiros: Sindicato dos Produtores Rurais de São Gotardo, Prefeitura, Seleto Advocacia e Exata Processamentos de Dados em Departamento Pessoal.

“O Aprendizagem Rural está crescendo e, agora, alcançamos o setor de hortifrutigranjeiros em uma importante região de produção agrícola do estado”, destacou o gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/SINDICATOS em Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho, agradecendo a todos os parceiros em São Gotardo. “Tivemos a honra de receber, inclusive, a prefeita Denise Oliveira, que ressaltou a importância dessa formação para os jovens aprendizes e da primeira oportunidade de emprego proporcionada a eles”. 

“Estamos muito felizes e honrados em fazer parte dessa grande parceria. Tenho certeza que será a primeira turma de muitas do Aprendizagem Rural em São Gotardo. Será transformador para nossos jovens”, comentou o mobilizador do Sindicato dos Produtores Rurais de São Gotardo, Adair Marques.

Aprendizagem

O programa cumpre exigências da Lei da Aprendizagem, que determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens entre 14 e 24 anos. Em São Gotardo, os participantes vão preencher as cotas para jovens aprendizes em cinco empresas: Condomínio de Empregadores Rurais, Condomínio de Produtores Rurais, Forte Agronegócios, Leal Cultura Produtos Agrícolas e Realeza Agronegócios. 

Para a diretora da escola, Adaiza Cláudia de Jesus Bomtempo, o Aprendizagem Rural valoriza a escola e os alunos. “Receber o programa é uma honra para nós. Nossos alunos vão brilhar, como sempre brilham em tudo o que é proposto a eles. Isso agrega muito para o desenvolvimento da nossa escola”. 

Parceria

Nesta primeira edição do Aprendizagem Rural em São Gotardo, o Sistema FAEMG/SENAR/INAES/SINDICATOS contou com uma parceria inédita da Seleto Advocacia e Exata Processamentos de Dados em Departamento Pessoal, além das parcerias com o Sindicato Rural e a Prefeitura. 

“A cidade tem um déficit de mão-de-obra rural qualificada e não estamos conseguindo atender toda a demanda do setor. Queremos que esse programa perpetue e esperamos formar novas turmas, dando oportunidades aos jovens no mercado de trabalho.” – Dra. Adriana Cláudia dos Santos, advogada

“Agradecemos o empenho de toda a equipe, em nome do gerente regional Sérgio Coelho e da analista pedagógica Cristiane Trigueiro, que trabalharam muito neste projeto. Será um sucesso.” – Dr. João Batista Filho Júnior, advogado

“Este programa está nos enchendo de orgulho. Este é só o pontapé, esperamos continuar com esse trabalho no município.” - Ana Paula da Silva Cardoso, gestora Seleto Advocacia e Exata Processamentos de Dados em Departamento Pessoal 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : SENAR
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS