FPM

Diálogo em tempos de mobilização: Servidores da educação federal em pauta

Unindo forças em busca de melhorias salariais e estruturais

por Weslley Raphael
22/04/2024 - 11h53

Diálogo em tempos de mobilização: Servidores da educação federal em pauta

Nesta segunda-feira (22), profissionais da educação federal de Patos de Minas e região se congregam para deliberar sobre os rumos de uma possível greve. Docentes e técnicos dos institutos e universidades federais da área do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste reúnem-se para discutir a reestruturação das carreiras, reajustes salariais e a recomposição do orçamento educacional.

A Seção Sindical do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, representando os servidores técnicos administrativos e docentes do Instituto Federal do Triângulo Mineiro em municípios como Ituiutaba, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio e Uberlândia, promoveu uma assembleia crucial no Campus Patos de Minas em 17 de abril.

Nessa assembleia, foi deliberado o início de uma greve por tempo indeterminado a partir de 22 de abril de 2024. Contudo, até o momento, a adesão não atingiu sua totalidade no campus do IFTM em Patos de Minas, com a presença parcial de professores e alunos.

Na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a paralisação dos servidores foi aprovada para iniciar em 20 de maio, mas as negociações continuam em andamento.

Na última sexta-feira, o governo federal propôs um reajuste de 9% para 2025 e mais 3,5% em maio de 2026.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS