Patos de Minas promove reflorestamento na Mata do Catingueiro em ação integrada com a comunidade
Prefeitura lidera projeto de plantio de mais de mil mudas nativas com a colaboração de instituições educacionais e grupos locais
16/11/2023 - 12h31
A Prefeitura de Patos de Minas deu início a mais uma fase crucial do projeto de reflorestamento na Mata do Catingueiro, unindo esforços com ações de educação ambiental. As primeiras 180 mudas foram plantadas recentemente, contando com a participação ativa dos alunos do IFTM.
O plantio está sendo realizado na área da mata que foi afetada por incêndios no mês de julho deste ano. O projeto, sob coordenação da Diretoria de Meio Ambiente, está planejado para se estender até dezembro, com a previsão de plantio de mais de mil espécies nativas.
O calendário de atividades está definido, envolvendo diversas instituições e grupos:
18/11 pela manhã: Unipam
21/11 das 16h às 18h: Servidores municipais
23/11 das 8h às 10h: Amparo Maternal
24/11 das 8h às 10h: Escola Agrícola
29/11 das 8h às 10h: Colégio Universitário
30/11 das 8h às 10h: E. M. Frei Leopoldo
1º/12 das 8h às 10h: Força-Tarefa Mocambo
7/12 das 8h às 10h: AABB e conselhos
Além do plantio, a Mata do Catingueiro está passando por transformações significativas para se tornar um parque municipal. O espaço está recebendo melhorias estruturais como pista de caminhada, áreas de convivência e lazer, banheiros, guaritas e alambrados.
Interessado em participar desse projeto? Entre em contato pelo telefone 3822-9691 (das 7h às 13h) ou pelo e-mail [email protected]. Junte-se a nós nesse esforço coletivo pela preservação ambiental e transformação positiva de nosso espaço comum.
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.