Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Prefeito de Patos de Minas participa de missão técnica do Sebrae Minas em Recife

Missão técnica promovida pelo Sebrae Minas contemplou participantes dos ecossistemas de inovação de cinco cidade

por Weslley Raphael
07/12/2021 - 13h28

Prefeito de Patos de Minas participa de missão técnica do Sebrae Minas em Recife

Um grupo de 21 pessoas ligadas aos ecossistemas de inovação das cidades de Patos de Minas, Paracatu, Patrocínio, Monte Carmelo e Unaí participou, na última semana, de uma visita técnica ao Parque Tecnológico do Porto Digital, em Recife. Promovida pelo Sebrae Minas, a iniciativa apresentou programas e ações de inovação como exemplos a serem implantados nas regiões Noroeste e Alto Paranaíba de Minas Gerais.

A missão de benchmarking envolveu empresários, representantes do poder público e membros de instituições de ensino e de fomento. Estiveram presentes os prefeitos de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, e o de Paracatu, Igor Santos. “A visita foi muito importante para engajamento do grupo, coleta de boas-práticas, networking e perspectivas de ações regionais e locais, como a criação de uma rede de ecossistemas nas regiões Noroeste e Alto Paranaíba”, explica a analista do Sebrae Minas Jéssica Viana.

Durante os quatro dias da viagem, o grupo esteve no Parque Tecnológico do Porto Digital, com visitas ao Núcleo Gestor (NGPD), à associação de startups focadas em TI Softex, ao Sebrae-PE e à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Também puderam conhecer espaços como a Garoa, programas como a CMtech e startups como a Navegue e a Triângulo Camarão.

De acordo com o gerente do Sebrae Minas na regional Noroeste e Alto Paranaíba, Marcos Alves, o objetivo das visitas é aproximar os atores locais envolvidos com a pauta da inovação, oportunizando o acesso às melhores práticas de organização coletiva como alternativa de solução em benefício de um território em desenvolvimento. “Ao fomentar o ecossistema local de inovação, o Sebrae Minas propicia um ambiente favorável para negócios inovadores, fortalece o tecido empresarial e auxilia as instituições e o poder público na implementação de políticas públicas favoráveis à inovação”.

Porto Digital

O Porto Digital é um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil, com expressiva representatividade na nova economia do estado de Pernambuco. Localizado em Recife, sua atuação se dá nos eixos de software e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa (EC), com ênfase nos segmentos de games, cine-vídeo-animação, música, fotografia e design.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Sebrae Minas - Região Noroeste e Alto Paranaíba
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS