Faculdade Patos de Minas - FPM

Câmara aprova projeto para distribuição de absorvente menstrual nas escolas públicas

Projeto foi aprovado em 1º e 2º turno por unanimidade e é de autoria do Poder Executivo

por Weslley Raphael
22/11/2021 - 10h54

Câmara aprova projeto para distribuição de absorvente menstrual nas escolas públicas

O Programa “Absorvendo Afetos”, que visa fornecer absorvente menstrual nas escolas públicas da rede estadual e municipal de ensino, foi aprovado em 1º e 2º turno na Câmara Municipal de Patos de Minas na sexta-feira (19).

O Projeto de Lei (PL) é de autoria do Poder Executivo, mas foi mostrado ao prefeito através dos vereadores Professora Beth (DEM) e Professor Daniel Gomes (PDT). Quem apresentou o projeto na Câmara foi a primeira-dama de Patos de Minas, Ludmila Falcão.

“Patos de Minas possui mais de 3 mil famílias que vivem com uma renda per capita de até R$ 178 reais mensais. Já é difícil comprar alimentos. Assim, os absorventes passam a ser artigos de luxo para essas famílias”, explicou Ludmila.

Distribuição

Ainda conforme a primeira-dama, serão feitas parcerias entre empresas e o Município, para a arrecadação de absorventes, que serão acrescentados às cestas básicas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Além da primeira vertente, a distribuição será feita nas escolas estaduais e municipais da cidade e também será realizado a conscientização sobre o “ciclo menstrual e questões de higiene pessoal e saúde.

“Menstruação não pode ser motivo de vergonha, e sim de dignidade. E é isso que buscamos com esse projeto: dar dignidade a essas mulheres”, completou.

Encaminhamento

Após a aprovação, o projeto ainda deve passar pela sanção do prefeito da cidade para se tornar uma lei municipal.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 

Fonte: : g1 Triângulo e Alto Paranaíba

OUTRAS NOTÍCIAS