Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Sindimetal tem novo presidente: o industrial Márcio Antunes Júnior

Assembleia de posse aconteceu na manhã deste dia 27/03

por Weslley Raphael
28/03/2024 - 11h38

Sindimetal tem novo presidente: o industrial Márcio Antunes Júnior

O industrial Márcio Antunes Filgueira Júnior, diretor da Trucks Hélio é o novo presidente do Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Patos de Minas). A assembleia de posse da nova diretoria aconteceu na manhã dessa quarta-feira e contou com a participação do presidente da CDL, Vinícius Tim Tim. Márcio Júnior sucede o industrial Lisandro Bicalho.

Durante a reunião, Lisandro Bicalho apresentou as ações realizadas durante a sua gestão, com destaque para o projeto do APL Metalmecânico e Afins (Polo das Oficinas), Seminários, participação em feiras e parcerias com entidades de diversos segmentos empresariais. Recebeu uma homenagem do novo presidente Márcio Júnior e da coordenadora sindical, Suelem Mesquita. 

Márcio Júnior em sua mensagem conclamou os associados a contribuírem, também, com esse mandato, no sentido, de se promover o fortalecimento de toda a cadeia produtiva.

Compõem a nova diretoria Gestão 2024/2027:

 

Presidente: Márcio Antunes Filgueira Junior

Vice-Presidente: Lisandro de Queiroz Bicalho

Diretor Administrativo: Vinicius de Moura Dias

Diretor Financeiro: Bertoni Túlio Porto de Matos

 

Diretores Adjuntos: Fábio de Jesus Ferreira e Ricardo Caixeta Braga

 

Conselho Fiscal - Efetivos: Thiago Gomes de Melo, Tatiane Cristina Vieira Matos e Soraya Martins de Oliveira Caixeta

Suplentes do Conselho Fiscal: Bruno Soares Gomes, Wladimir Oliveira Castro e

Marcos Paulo de Souza Noronha

 

Delegados junto ao Conselho de Representantes da FIEMG - Efetivos: Márcio Antunes Filgueira Junior e Lisandro de Queiroz Bicalho

Delegados Suplentes: Bertoni Túlio Porto de Matos e Ricardo Caixeta Braga

Conheça o novo presidente

Márcio Antunes Filgueira Júnior é Bacharel em Direito; possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em International Strategic Business Leadership, pela Ohio University. Participou de outros cursos de gestão, inovação, melhoria de processos e liderança.

É sócio proprietário e diretor da Trucks Hélio Ltda. A indústria atua na produção de implementos rodoviários e oferece o que há de melhor em equipamentos para o transporte de cargas com produtos que atendem a especificidade de cada cliente. Atualmente, a indústria gera cerca de 60 empregos diretos.  

A trajetória profissional de Márcio Júnior, iniciou-se aos 14 anos, na Trucks Hélio – Unidade Patos de Minas, no cargo de Auxiliar de Almoxarifado. Na indústria, assumiu ainda a Gerência de Compras e o cargo de Gerente Comercial. Em 2009, tornou-se sócio proprietário da Trucks Hélio – Unidade Divinópolis, sendo responsável pela representação legal da indústria.

Na Unidade de Patos de Minas, em 2011, assumiu o cargo de Gerente Administrativo, responsável pela administração e, principalmente, pelas áreas de Marketing, Produção e Suprimentos da indústria. Em 2014, assumiu a direção geral da empresa, iniciando um processo de transformação da mesma com a implementação de melhorias em processos, investimentos em maquinários e ferramental, melhorias na estrutura física e principalmente na capacitação, desenvolvimento e treinamento dos colaboradores. Atuou ainda em ações de responsabilidade social e voluntariado, contribuindo com entidades empresariais e clubes de serviços. É associado do Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Patos de Minas) desde o início da entidade, em 2014.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 

Fonte: : FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS