Exposição "Coletânea" de Junice Pereira chega ao UNIPAM
Artista patense apresenta 16 obras que percorrem sua trajetória artÃstica; abertura acontece em 18 de novembro
18/11/2024 - 12h06
O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) receberá a exposição “Coletânea”, da renomada artista plástica Junice Pereira, entre os dias 18 de novembro e 20 de dezembro. A mostra, composta por 16 obras, reflete as diversas fases da carreira de Junice, explorando temas que permeiam sua vasta trajetória artística. A solenidade de abertura será realizada no dia 18 de novembro, às 19h, no foyer da biblioteca do UNIPAM.
Graduada em Artes Visuais e História, Junice possui especializações em Arteterapia, Psicopedagogia Clínica e Educação Infantil, além de integrar a União dos Artistas Plásticos de Patos de Minas (Unart), onde já atuou como presidente. Com um currículo impressionante, a artista já expôs no Brasil e na França, incluindo uma participação no prestigiado Carrossel do Louvre.
Além de sua atuação em artes plásticas, Junice também deixou sua marca na literatura como ilustradora de livros e foi premiada em 2020 em um concurso da Prefeitura de Patos de Minas. Em 2021, criou a peça representativa da chave da cidade entregue ao Papai Noel na primeira edição do Renascer Natalino.
A exposição estará aberta ao público geral e acadêmico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 10h às 15h.
SERVIÇO
Exposição "Coletânea" – Junice Pereira
Local: Foyer da Biblioteca do UNIPAM
Abertura: 18 de novembro, às 19h
Período de visitação: 18 de novembro a 20 de dezembro
Horários: Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h; sábados, das 10h às 15h.
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.