Patos em Destaque Whats

Morre aos 92 anos Seu Dizinho, das serestas aos eternos sambas de roda

Sô Dizinho, ou simplesmente, Dizinho, faleceu em Uberlândia aos 92 anos e foi sepultado em Patos de Minas

por Weslley Raphael
19/07/2021 - 17h24

Morre aos 92 anos Seu Dizinho, das serestas aos eternos sambas de roda

Faleceu na noite de domingo, 18 de julho, Nadir Batista Rassi - o Senhor Dizinho, conhecido e querido por todos que o conheciam, principalmente, o mundo artístico e musical de Patos de Minas, deixando uma grande lacuna na cultura. Várias foram as manifestações feitas por amigos, artistas e admiradores no início da semana. Compositor de muitos chorinhos, serestas e sambas-canção solados no seu inseparável violão, Dizinho teve nove filhos e deixou milhares de amigos.

Senhor Dizinho, do Clubinho dos Blocos de Carnaval, ao Circuito Zanzibar. Do Zanzibar ao Samba do Mercado. Do Mercado ao Grupo de Seresta. Da Seresta às Serenatas. Dos Festivais, dos Encontros, dos Saraus, dos Luaus no meio da rua debaixo da lua e das estrelas. Das rodas de Samba e Batucadas.

Sô Dizinho, ou simplesmente, Dizinho, faleceu em Uberlândia aos 92 anos e foi sepultado em Patos de Minas na tarde de segunda-feira, 19 de julho. Seus filhos e muitos artistas fizeram a última homenagem ao "Mestre com Carinho", com apresentação musical durante o velório.

Em mensagem aos amigos e familiares, Civuca Costa, criador do Circuito Zanzibar (Expresso do Samba), postou fotos e homenagens ao "Chefe do Clã do Clubinho do Povo". "Seu Dizinho! Vai com Deus! Vai com fé, Vai com samba no pé!", disse no comentário. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

 

 

Fonte: : Civuca Costa
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS