Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Encontros das secretarias municipais de desenvolvimento social dessa microrregião

O evento também contou com a participação da Sedese/Regional de Patos de Minas

por Weslley Raphael
08/08/2022 - 22h02

Encontros das secretarias municipais de desenvolvimento social dessa microrregião

Unificar os esforços para deliberar sobre a prestação dos serviços socioassistenciais nas 18 cidades do Alto Paranaíba por meio da implantação de consórcios. Esse é o principal objetivo de encontros das secretarias municipais de desenvolvimento social dessa microrregião, tendo a segunda reunião ocorrido na semana passada em Carmo do Paranaíba.

A secretaria de Patos de Minas esteve presente com as diretoras Fernanda, Elizete, Mírian e com a titular da pasta, Jorgiane Suelen, que apresentou o diagnóstico das demandas dos municípios. “Em sua grande maioria, as solicitações de cada localidade não justificam a criação de serviços isolados, mas, unindo as regiões, os serviços podem ser atendidos de forma plena. Patos de Minas, por exemplo, requereu abrigamento de mulheres apenas para duas usuárias em 2021 e 2022”, exemplificou a secretária. 

O evento também contou com a participação da Sedese/Regional de Patos de Minas, representada pelo superintendente de Proteção Social Especial, Cristiano de Andrade. Na ocasião, ele falou sobre a importância dos consórcios e frisou que, em grupo, os municípios de fato ganham poder e mais força, além de terem a possibilidade de reduzir custos dos serviços que devem ser executados individualmente.

O próximo encontro acontecerá em breve em São Gotardo.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS