FPM

Acidente na MG-410 em Presidente Olegário: Caminhão com problemas mecânicos desencadeia sequência de colisões

Sinistro na rodovia resulta em bloqueios temporários e mobilização de equipes de resgate

por Weslley Raphael
15/03/2024 - 12h02

Acidente na MG-410 em Presidente Olegário: Caminhão com problemas mecânicos desencadeia sequência de colisões

O dia 14 de março ficará marcado por um acidente de trânsito que interrompeu a normalidade na rodovia MG-410, no KM-24, em Presidente Olegário. Por volta das 16 horas, a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma colisão envolvendo dois caminhões e duas combinações veiculares.

A investigação inicial revelou que uma das combinações veiculares estava se deslocando no sentido BR-040 para Presidente Olegário, quando, ao enfrentar a Serra da Bela Vista, o caminhão trator apresentou uma falha mecânica na mangueira de ar, forçando-o a parar no meio da pista. Mesmo com o uso de calços, o veículo recuou involuntariamente, resultando na colisão com outro caminhão que seguia em sentido contrário, obstruindo parcialmente a via.

Enquanto isso, no sentido Presidente Olegário para BR-040, na descida da Serra, uma fila de veículos se formou. No entanto, uma das combinações veiculares enfrentou problemas nos freios, impossibilitando-a de parar. O condutor, agindo com rapidez para evitar danos maiores, optou por virar o volante em direção ao barranco, levando ao tombamento do caminhão trator e de um semi-reboque, bloqueando completamente a via. Este incidente, por sua vez, causou danos frontais a um caminhão que estava parado na fila.

Após a verificação da documentação dos condutores e veículos envolvidos, os veículos foram liberados para seus respectivos proprietários, que acionaram serviços de guincho para a remoção dos veículos e a desobstrução da via. Felizmente, não houve feridos no acidente, mas o trânsito ficou comprometido, operando em meia pista e, em determinados momentos, totalmente bloqueado, exigindo a mobilização de equipes para garantir a segurança dos usuários da estrada.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS