FPM

Indiciamento por tentativa de homicídio em Patos de Minas: Idoso de 71 anos acusado de ataque ao ex-genro

Motivado por uma suposta crença do suspeito de que a vítima teria influenciado na perda da gestação de sua filha

por Weslley Raphael
11/04/2024 - 12h15

Nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou a conclusão do inquérito policial relacionado a um caso de tentativa de homicídio ocorrido em 28/12/23, na cidade de Patos de Minas. O incidente, que chocou a comunidade, envolve um idoso de 71 anos acusado de atacar seu ex-genro, de 34 anos, em uma situação de extrema violência.

Segundo apurado pelas investigações, o autor, ex-sogro da vítima, dirigiu-se ao local de trabalho do ex-genro portando uma arma de fogo. Porém, a tentativa de atirar falhou quando o gatilho foi acionado, e no momento em que o autor tentava efetuar outro disparo, foi confrontado pela vítima, que conseguiu desarmá-lo.

A reação da vítima, no entanto, não conteve a ira do agressor. Insatisfeito com a falha do primeiro plano, o autor partiu para a agressão física, utilizando um pedaço de madeira para golpear o ex-genro, ameaçando também sua companheira presente no local. Após o episódio de violência, o autor fugiu, mas foi rapidamente detido pelas autoridades e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

O crime, motivado por uma suposta crença do suspeito de que a vítima teria influenciado na perda da gestação de sua filha, revela uma trama de desavenças familiares que culminou em um ato extremo de violência. O idoso de 71 anos foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada, e o processo legal seguirá seu curso para garantir a responsabilização adequada do acusado.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso em dar celeridade às investigações, enfatizando a importância de resolver casos antigos sem deixar de lado o combate aos delitos recentes, sejam eles tentativas de homicídio ou homicídios consumados. A justiça deve prevalecer, e a sociedade pode confiar na determinação das autoridades em assegurar a segurança e a ordem pública.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque

 


OUTRAS NOTÍCIAS