Patos em Destaque Whats

Curso de Brigadista em cachaçaria de Patos de Minas

O curso de Brigadista é previsto na legislação, por meio da NR-23, do Ministério do Trabalho, e IT 12, do Corpo de Bombeiros

por Weslley Raphael
10/06/2021 - 13h11

Curso de Brigadista em cachaçaria de Patos de Minas

Colaboradores da Cachaçaria Leblon, em Patos de Minas, concluíram o treinamento de Brigadista de Emergência, oferecido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas. 

“Os colaboradores trabalham em áreas com alto potencial de incêndios, por isso o treinamento é essencial. A equipe tem que saber exercer a função de brigadista de forma segura, sem se expor a riscos desnecessários e, ainda, conseguir proteger o patrimônio da empresa”, explicou o instrutor Carlos Allan Leal Taveira.

O curso de Brigadista é previsto na legislação, por meio da NR-23, do Ministério do Trabalho, e IT 12, do Corpo de Bombeiros. “Além de obrigatório, esse treinamento é essencial para nós, que trabalhamos em muitas áreas de risco. Durante o ano, fazemos vários treinamentos do Sistema FAEMG/SENAR/INAES na empresa, principalmente na área de segurança”, ressaltou a supervisora de RH da Cachaçaria Leblon, Helen Cristina Fonseca.

“O treinamento é muito prático e de fácil compreensão até para quem não tem conhecimento. Essa é a melhor forma de estarmos preparados para uma possível situação de emergência. Estou mais confiante e preparado”, disse o participante Douglas Galvão.

“Depois do treinamento, estamos preparados para ajudar a empresa e nos ajudar em qualquer situação de emergência. Aprendi muito, foi muito importante”, afirmou o aluno Alencar de Moraes.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]aque.com.br.

Fonte: : SENAR

OUTRAS NOTÍCIAS