
Sabores do milho e tradição familiar marcam a 40ª edição do Festival de Pratos Típicos em Patos de Minas
Evento celebra cultura regional e reinaugura o Restaurante do Sindicato Rural após ampla reforma
15/05/2025 - 14h36
O aroma irresistível do milho tomou conta do recém-reformado Restaurante do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas na noite deste sábado (10), durante a 40ª edição do Festival de Pratos Típicos com Milho. O evento, já consagrado como um dos momentos mais aguardados da Festa Nacional do Milho (Fenamilho), reuniu centenas de pessoas e foi marcado por um clima de celebração, reencontros e muito sabor.
Realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, em parceria com a Prefeitura Municipal e com a coordenação da Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais), o festival abriu oficialmente a programação da 64ª Fenamilho e também marcou a reinauguração do Restaurante do Parque de Exposições, que passou por uma grande reforma para oferecer mais conforto, acessibilidade e estrutura aos eventos da cidade.
Em clima de festa, a cerimônia contou com a presença de autoridades locais e regionais, entre elas o prefeito municipal, Luís Eduardo Falcão, a deputada estadual, Ludimila Falcão. Eles foram unânimes ao destacar a importância do evento para a valorização da cultura alimentar do milho e da culinária afetiva, passada de geração em geração.
Para Falcão, maio não é apenas o mês de aniversário de Patos de Minas e de realização da Fenamilho. “Nós temos que comemorar a nossa trajetória. Celebrar a nossa história. Se Patos de Minas é a Capital Nacional do Milho, isso é graças aos nossos produtores.”
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: contato@patosemdestaque.com.br.
*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.