Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Pais pedem ajuda para tratamento de bebê com doença rara

Bruna é natural de Presidente Olegário e atualmente mora com a família na Rua Getúlio Borges, 126, no Bairro Vila Garcia, em Patos de Minas

por Weslley Raphael
19/10/2021 - 10h16

Pais pedem ajuda para tratamento de bebê com doença rara Foto: PO Notícias/Divulgação

O pequeno Filippo que têm menos de 2 meses de vida está precisando muito da ajuda dos moradores de Presidente Olegário e região. Ele nasceu com uma doença rara e terá que passar por um procedimento cirúrgico orçado em mais de R$63 mil. A família não possui condições financeiras para realizar o tratamento.

O PO Notícias conversou com a mãe dele, Bruna Meira Reis Lima. Ela contou que Filippo nasceu no dia 04 de setembro no Hospital Regional, em Patos de Minas. Sem evacuar nos primeiros dias e com crises de vômito, os médicos acabaram descobrindo que ele havia nascido com uma doença rara, chamada Doença de Hirschsprung.

A doença consiste em uma má formação no intestino grosso, faltando os nervos que impulsionam as fezes. A família tentou pelo SUS e também por via judicial, mas não conseguiu realizar o procedimento. Diante disso, uma médica pediatra particular em Patos de Minas se dispôs a fazer uma primeira cirurgia, de forma totalmente gratuita, sendo a mesma realizada no dia 09 de setembro.

Agora, ele está usando uma bolsa de colostomia e precisa realizar a segunda cirurgia que foi orçada em mais de R$63 mil. Como a família não tem condições financeiras de pagar pelo procedimento, eles começaram uma campanha para arrecadar os valores. “Qualquer quantia será bem vinda. Quem não puder doar, o compartilhamento e as orações já ajudarão Filippo”, disse Bruna.

Bruna é natural de Presidente Olegário e atualmente mora com a família na Rua Getúlio Borges, 126, no Bairro Vila Garcia, em Patos de Minas. As doações podem ser por meio de PIX: Chave Celular 34996525631, em nome de Bruna Meira Reis Lima, Mãe Do Filippo, ou 34998669347, Chave CPF 13521541614, Fabricio Silva Neves, pai do Filippo. Também podem ser feitas através da Conta Bancária: Caixa Econômica, Agência 0142, Operação 013, Conta 88940-1, em nome de Fabricio S Neves; ou no Banco do Brasil, Agência 1333-1, Conta 22767-6, Poupança, em nome de Bruna Meira Reis Lima, CPF 092.844.976-98.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Hamilton Amorim/PO Notícias

OUTRAS NOTÍCIAS