Unipam Feliz Agora

Evento especial do Dia do Trabalhador atrai bom público no Parque do Mocambo em Patos de Minas

As atividades tiveram início às 9 horas com atrações infantis

por Weslley Raphael
06/05/2022 - 12h31

Evento especial do Dia do Trabalhador atrai bom público no Parque do Mocambo em Patos de Minas

Aconteceu no dia 1º de maio, por ocasião das celebrações do Dia do Trabalhador em Patos de Minas, um evento artístico-cultural, na área de recreação do Parque Municipal do Mocambo, com a presença de bom público.

A presença de muitas crianças com suas dezenas de famílias, jovens e adultos abrilhantaram e prestigiaram a agenda de atrações alusivas ao Dia do Trabalhador no Mocambo. Além do projeto do "Dia do Trabalhador", outras áreas do Parque também receberam muitos visitantes, como a caminhada nas trilhas ecológicas e o funcionamento dos pedalinhos e do restaurante Quiosque do Mocambo, com boa presença de público.

As atividades tiveram início às 9 horas com atrações infantis. Em seguida aconteceu o show com a animação do grupo Tio Bruno Tubarão com apresentação musical e brincadeiras destinadas às crianças. Por volta das 12 horas houve a abertura do Palco Livre com o concerto erudito e popular do músico Leonardo Barcelos e seu violino. Às 15 horas foi a vez do grupo Samba do Mercado com show de samba, pagode e música popular brasileira. A apresentação fez muita gente dançar e sambar mesmo debaixo do sol ou debaixo das tendas instaladas no pátio do Parque.

Dando prosseguimento à programação o cantor e músico Lucas de Paula (do grupo Pássaro Vivo), apresentou canções autorais e sucesso da MPB e do Pop Rock Nacional e Internacional. Nos intervalos das apresentações houve a exibição do telão de flashes com homenagens a importantes e históricos nomes da música patense, como as tradicionais famílias que foram pioneiras na divulgação e responsáveis pela resistência e perpetuação da nossa música regional.

Após a apresentação do quarteto Estação do Choro (um grupo do gênero musical "chorinho" que veio de Brasília para abrilhantar o final da programação do Dia do Trabalhador em Patos de Minas, o evento foi encerrado por volta das 20 horas, com um balanço positivo de crítica e público pelos frequentadores do Mocambo.

O projeto "Noite de Homenagens" no "Dia do Trabalhador" em Patos de Minas, fez parte do "Renascer com Arte" da Lei Federal Aldir Blanc de Emergência Cultural, que vem beneficiando e patrocinando artistas e eventos de arte e cultura, durante os períodos críticos da pandemia da Covid 19. Acompanhe as fotos registradas pelo jornalista e repórter fotográfico de Patos de Minas, Civuca Costa.

O evento contou com a organização da produtora Musical Vivo (Consultoria Cultural e Produção de Eventos), apoio e parceria das empresas Sicoob Credipatos, Água e Terra (Gestão Ambiental), Unipam, Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região, HZ Hotel, X Media  (Marketing Esportivo e Empresarial) e Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Civuca Costa
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS