Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Menina em coma alcoólico após consumir pinga: Dono de bar detido por venda irregular

Caso de sexta-feira em Brasilândia de Minas levanta questões sobre venda de bebida para menores

por Weslley Raphael
16/04/2024 - 12h52

Na sexta-feira (12), um incidente chocante abalou Brasilândia de Minas, quando uma menina de apenas 11 anos foi encontrada em coma alcoólico após ingerir uma garrafa de 'corote' de pinga. Segundo relatos da Polícia Militar (PM), a mãe da criança informou que a menor saiu de casa sem permissão e dirigiu-se a um bar local, onde o proprietário vendeu a bebida para ela.

O dono do estabelecimento, um homem de 61 anos, foi detido pela polícia e conduzido à delegacia, sendo posteriormente liberado após o pagamento de fiança. A PM esclareceu que a criança, após consumir o corote, começou a sentir-se mal e foi socorrida por transeuntes que a levaram ao Pronto Socorro de Brasilândia de Minas.

Apesar dos esforços da imprensa em obter informações sobre o estado de saúde da menina junto à unidade de saúde, a instituição declarou não estar autorizada a fornecer detalhes sobre o caso.

A mãe da criança, em seu depoimento à polícia, afirmou não ter dado permissão para que a filha saísse de casa naquela ocasião. Os militares prontamente localizaram o bar onde o comerciante vendeu a bebida alcoólica à menor e o encaminharam à delegacia.

A Polícia Civil esclareceu que o homem foi autuado em flagrante por violar as leis que proíbem a venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, conforme previsto na legislação. Após os procedimentos legais, ele foi liberado mediante pagamento de fiança, mas as investigações continuam em andamento para esclarecer completamente o caso.

O Conselho Tutelar, responsável por questões envolvendo menores, afirmou não ter sido notificado sobre o incidente, levantando preocupações sobre a necessidade de maior vigilância e prevenção de situações semelhantes no futuro.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS