UNIPAM

Blitz educativas alusivas ao Agosto Lilás

Outras ações ainda estão agendadas

por Weslley Raphael
08/08/2022 - 12h09

Blitz educativas alusivas ao Agosto Lilás

A Secretaria de Desenvolvimento Social - por meio do Centro de Referência da Mulher -, a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica e a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade estiveram juntas em duas blitz educativas alusivas ao Agosto Lilás. Panfletos e cartilhas com importantes orientações foram entregues na região central.

Realizadas nos dias 1º e 6 deste mês, as ações tiveram o objetivo de conscientizar e prevenir todas as formas de violência doméstica contra a mulher, problema infelizmente mais comum do que se imagina. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em média uma mulher foi vítima de feminicídio no país a cada 7 horas em 2021.

Outras ações ainda estão agendadas:

10/8

8h30  CRAS II (Rua 21, 251. Bairro Alto da Serra)

15h  CRAS IV (Rua Aprígio José da Silva, 28)

 Palestra “Não se cale: o combate à violência contra a mulher”

19/8

8h

 Palestra no 2º Encontro das Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica da 10ª Região da Polícia Militar

25/8

 14h

CRAS I (Rua São Cristóvão, 88)

 Palestra “Não se cale: o combate à violência contra a mulher”

26/8

13h

 2º Encontro de Práticas Intersetoriais com servidores da Vigilância em Saúde e Atenção Básica

São 31 dias de reflexões e discussões sobre a violência contra a mulher e 365 para combater esse mal! Não se cale! Denuncie! Disque 180.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 

 

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS