Faculdade Patos de Minas - FPM

Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Câmara Municipal recebe representantes do Balaio de Arte e Cultura

O encontro foi marcado pelo balanço dos 10 anos de atuação da Instituição no Município

por Weslley Raphael
28/04/2021 - 10h39

Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Câmara Municipal recebe representantes do Balaio de Arte e Cultura

A Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – CECTEL da Câmara Municipal de Patos de Minas recebeu, na tarde desta terça-feira (27/4), a visita de representantes do Balaio de Arte e Cultura, instituição que realiza atividades multiartísticas e culturais desde 2011 no município. O encontro aconteceu no plenário da Casa Legislativa e contou com importantes discussões relacionadas ao fomento da cultura e da arte em Patos de Minas.

Estiveram presentes os integrantes da CECTEL, vereadores Elizabeth Maria Nascimento e Silva – professora Beth (presidente da Comissão), Daniel Amorim Gomes – professor Daniel, João Batista Gonçalves – Cabo Batista e Vitor Porto Fonseca Gonçalves, além do parlamentar Wilian de Campos. Do Balaio, participaram os representantes Regina Maria Faria Carvalho (presidente), Karla Cristina Silva (vice-presidente), Rodrigo Caixeta (diretor e produtor artístico), Luciene Amaral (tesouraria) e Márcia Amâncio (políticas públicas).

Os membros do Balaio apresentaram aos vereadores um vídeo que retrata os 10 anos de atuação do movimento na cidade, com foco na valorização da arte e da cultura para o desenvolvimento do Município e para maior qualidade de vida à população. "São muitas pessoas envolvidas, tanto público quanto artistas, sempre com um cuidado enorme com o patrimônio e com a segurança; envolvimento com a educação e projetos sociais; e fomento da economia e do comércio", reforçou. Na oportunidade, a presidente Regina Faria também apresentou aos vereadores o trabalho da Filarmônica de Patos de Minas (Orquestra e Banda). "A Filarmônica é patrimônio da cidade, é utilidade pública", ressaltou.

Na oportunidade, os representantes do Balaio solicitaram o apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura para a valorização da cultura/arte em Patos de Minas, sugerindo, inclusive, maior sensibilização e destinação de verbas ao setor. Solicitaram, a curto prazo, a parceria do Legislativo Municipal para a efetivação da Edição 2021 do Balaio de Arte e Cultura, evento que será totalmente on-line, com a previsão de gravação em junho e apresentação ao público em julho. Os membros da Comissão manifestaram apoio à causa e convidaram os participantes do Balaio para participarem da reunião ordinária da Casa Legislativa, em data ainda a ser definida.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS