Patos em Destaque Whats

ExpoPatos começa dia 8 de outubro no Parque de Exposições em Patos de Minas

Projeto da feira foi apresentado a entidades e empresários no dia 2 de setembro no auditório do Sindcomércio

por Weslley Raphael
05/10/2021 - 18h12

ExpoPatos começa dia 8 de outubro no Parque de Exposições em Patos de Minas

Patos de Minas terá uma feira de varejo envolvendo o segmento lojista e comercial com o setor artístico-cultural. O evento surge em substituição à Feira Nacional do Povo que aconteceu em 2019, na Orla da Lagoa Grande. Naquele momento, houve muita polêmica e fatos ocorridos durante a Fenap que casou críticas e também elogios por parte da população. Este ano, a exposição acontece de 8 a 17 de outubro, de 18 às 24 horas em dias de semana e de 12 às 24 horas no feriado e finais de semana. A entrada é franca nas dependências do Parque de Exposições.

Na primeira exposição, a Fenap, uma das ocorrências observadas foram as intervenções com a montagem de estruturas físicas que provocaram danos de parte do gramado e da arborização na orla da Lagoa Grande e a geração de resíduos durante o evento, causando poluição ambiental nas águas e poluição visual no conhecido "cartão postal" da cidade da Terra do Milho. Além da presença de muitos estandes com expositores de outras cidades. Com isso, houve reuniões e encontros para adoção de medidas para a melhoria do evento. Assim, toda a estrutura e infraestrutura da antiga feira foram transferidas para o Parque de Exposição.

A ExpoPatos acontecerá nos mesmos moldes da Feira Nacional do Povo, porém utilizando toda a infraestrutura física e logística do Parque de Exposições de Patos de Minas. Haverá exposição de artes plásticas, gastronomia, venda de produtos, mostra de carros antigos, encontro de motociclistas, parque de diversões, carreta escola e apresentações artísticas. Dentre as atrações artísticas a programação contará com o Grupo Cênicas, do músico e violeiro Luiz Salgado e da Banda Pássaro Vivo. Os shows acontecerão nas dependências da Praça Park.

A novidade foi anunciada no dia 2 de setembro, no auditório do Sindcomércio, com projeto apresentado ao público formado por empresários e representantes de entidades classistas e culturais. A ExpoPatos será uma feira cultural e comercial, e conta com o apoio de várias entidades e instituições ligadas ao comércio, ao setor artístico e segmento empresarial de Patos de Minas

Outra novidade será a realização de dois encontros automotivos. O primeiro será a exposição de carros antigos e o segundo um encontro de motociclistas. No dia 12 de outubro também haverá uma programação especial para o Dia das Crianças, com atrações infantis e funcionamento do parque de diversões. Estão sendo comercializados 110 estandes para a exposição e venda de produtos diversos e variados, em destaque para o setor de confecção, vestuário e brinquedos.

O evento é uma realização da Afiap (Associação das Fiandeiras e Artesãos de Patos de Minas, e da empresa Mobi Locações e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Acipatos, CDL Patos de Minas, Sindcomércio, Sebrae e Senac. A cerveja oficial do evento será a marca Império.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

 

Fonte: : Civuca Costa

OUTRAS NOTÍCIAS