TeraByte

PC deflagra segunda fase da operação Campo Minado em Patos de Minas

As investigações foram conduzidas pela equipe de Tóxicos e Entorpecentes

por Weslley Raphael
13/05/2021 - 17h44

PC deflagra segunda fase da operação Campo Minado em Patos de Minas R$ 1.700 mil em espécie apreendidos durante a segunda fase da operação Campo Minado - Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, nesta quinta-feira (13/5), a segunda fase da operação Campo Minado, que tem por objetivo combater o tráfico de drogas em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Quatro pessoas foram presas e apreendido R$ 1.700 mil em espécie.

As investigações, iniciadas há mais de quatro meses, indicam o envolvimento de um grupo criminoso de núcleo familiar na venda de drogas no distrito de Santana de Patos. Dois irmãos, de 26 e 30 anos, recebiam a droga, utilizavam uma tia, de 53 anos, para armazenar o material e contavam, ainda, com um adolescente de 14 anos para monitorar o local. As vendas eram efetivadas na residência de um dos irmãos, com apoio de um suspeito de 23 anos, que redistribuía os entorpecentes em outros pontos do distrito.

“A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos na sua circunscrição, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes e irregularidades existentes em nossa cidade”, destacou o delegado à frente da investigação, Érico Henrique Resende Rodovalho.

As investigações foram conduzidas pela equipe de Tóxicos e Entorpecentes, e a operação empenhou 20 policiais civis da Delegacia Regional em Patos de Minas, com apoio da Ronda Ostensiva com Cães (Rocca) da Polícia Militar.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Ascom PCMG

OUTRAS NOTÍCIAS