Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Policiais auxiliam mãe no socorro de recém-nascido que estava engasgado

Ato contínuo foi realizado pelos policiais militares contato com as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e SAMU

por Weslley Raphael
27/10/2021 - 18h43

Policiais auxiliam mãe no socorro de recém-nascido que estava engasgado

Nesta última terça-feira, por volta das 06h37min, em Patrocínio/MG, a Polícia Militar recebeu uma ligação de uma mãe em desespero, relatando que seu filho recém-nascido não estava conseguindo respirar e ficando roxo. A policial militar atendente do 190 foi orientando e acalmando a mãe do bebê quanto aos procedimentos e primeiros socorros necessários para a situação repassada.

Ato contínuo foi realizado pelos policiais militares contato com as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e SAMU. Assim que a mãe conseguiu repassar seu endereço, na rua Lázaro Geraldo de Barros, uma equipe policial militar se deslocou rapidamente para o local e em contato com a mãe e tia da criança, foram colocadas dentro da viatura e a partir daí as orientações de primeiros socorros foram repassadas pelos militares até a chegada ao pronto socorro.

No hospital, os médicos de plantão pegaram a criança e iniciaram o atendimento. Posteriormente informaram que a criança já estava respirando e com os sinais vitais preservados, e que os primeiros socorros prestados ao recém-nascido foram corretos e fundamentais para preservar a sua vida.

A mãe da criança, Nayara Antunes, também fez um agradecimento aos policiais militares nas redes sociais: ''Quero aqui agradecer a cada um desses policiais, por tudo que fizeram por mim e meu bebê, ajudaram a salvar a vida dele com 26 dias de vida. Dedicação, carinho, agilidade, competência e amor que cuidaram dos primeiros socorros. Quero em publico expressar minha admiração e gratidão a eles, obrigada.''

Participaram da intervenção, presentes na foto: Soldado Batista, Sargento Ana Carolina, Soldado Thatiany e Cabo Trindade.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM

OUTRAS NOTÍCIAS