Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Alunos de Agronomia desenvolvem projeto de implantação de hortas beneficentes

A ação teve por intuito a aprendizagem e a capacitação dos alunos

por Weslley Raphael
08/12/2021 - 09h38

Alunos de Agronomia desenvolvem projeto de implantação de hortas beneficentes

Alunos do 8º período do curso de Agronomia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), sob orientação da professora Janaine Rodrigues Reis, desenvolveram um projeto de implantação de hortas beneficentes. A atividade foi desenvolvida nas disciplinas de Olericultura e de Projeto Integrador.

A ação teve por intuito a aprendizagem e a capacitação dos alunos, aliando os conhecimentos teóricos com a prática. Concomitante a isso, visou-se também o lado social, por meio das doações das hortaliças produzidas para instituições de Patos de Minas e da região.

Na oportunidade foram beneficiadas as entidades: APAE Patos de Minas; APAE Presidente Olegário; Casa da Acolhida, em Patos de Minas; Casa das Meninas; Casa de Repouso Antônio do Carmo Pimenta, em Rio Paranaíba; Casa de Repouso Nossa Senhora da Guia de Carmo do Paranaíba; Centro de Educação Municipal Guarino Sinfrônio de Souza e Escola Municipal Maria Caetano da Rocha, em Arapuá; Escola Estadual Paulina de Melo Porto, em Patos de Minas; Escola Municipal Dona Luísa Alves de Sousa, localizada na comunidade de Lagoa Seca em Varjão de Minas; Escola Municipal Frei Leopoldo, em Patos de Minas; Escola Municipal Maria Inez Rubinger de Queiroz Rodrigues, em Patos de Minas; Fundação Pró-Curar-Se, em Patos de Minas; e Lar Vicentino Padre Alaor, em Patos de Minas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : UNIPAM
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS