Patos em Destaque Whats

Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Andrequicé será fechado para visitação

A 133ª Festa de Nossa Senhora Abadia será transmitida pelas redes sociais do Santuário pelo segundo ano seguido

por Weslley Raphael
05/08/2021 - 09h43

Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Andrequicé será fechado para visitação Foto: PO Notícias/Divulgação

O Santuário de Nossa Senhora da Abadia na comunidade de Andrequicé, no município de Presidente Olegário, tem tomado medidas para a preservação e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). O santuário informou que será fechado para a visitação entre os dias 06 e 15 de agosto.

A decisão foi tomada após reunião entre representantes da Igreja Católica, Executivo Municipal, Ministério Público e Polícia Militar. Devido ao distanciamento social e a proibição de aglomeração de pessoas a centenária festa já havia sido cancelada em 2020. A 133ª Festa de Nossa Senhora Abadia será transmitida pelas redes sociais do Santuário pelo segundo ano seguido.

De acordo com informações do Padre Marino Souza que é reitor do Santuário de Andrequicé, a decisão de fechar o Santuário é para evitar aglomerações. Romeiros de toda a região estão fazendo o percurso a pé, de carro de bois, bicicleta ou a cavalo, sempre com o intuito de agradecer alguma graça recebida.

O Santuário estará aberto a visitação até esta quinta-feira (05), depois será fechado entre os dias 06 e 15 de agosto, sendo reaberto a visitação na segunda-feira (16) de agosto. As celebrações poderão se acompanhadas pelas redes sociais.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

Fonte: : Hamilton Amorim/PO Notícias

OUTRAS NOTÍCIAS