TeraByte

Leitos do Hospital de Campanha serão ampliados

Foi comunicado também o pedido da prefeitura municipal para a suspensão da intervenção solicitada na última semana

por Weslley Raphael
01/03/2021 - 18h39

Leitos do Hospital de Campanha serão ampliados Prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão ao lado da Secretária de Saúde, Ana Carolina - Foto: Arquivo pessoal

Foi anunciada na tarde desta segunda-feira (01), em coletiva de imprensa, a ampliação dos leitos no Hospital de Campanha de Patos de Minas. De acordo com o prefeito Luís Eduardo Falcão, serão 30 leitos de UTI e 35 leitos clínicos.

Foi comunicado também o pedido da prefeitura municipal para a suspensão da intervenção solicitada na última semana, porque, após uma vistoria com vários órgãos competentes, foi visto que, infelizmente, não é possível utilizar os leitos do hospital São Lucas para o atendimento aos pacientes da Covid-19.

“Não é porque não queremos muito pelo contrário. Mas sim porque o local não apresenta as condições estruturais mínimas para recebê-los. Não seriam apenas os custos de insumo, e sim, uma reestruturação que gastaria muito tempo e dinheiro para acontecer. E hoje, não podemos perder tempo,” disse o gestor do município.

Ainda de acordo com Falcão, os novos leitos estarão disponíveis para a população em breve.

“Aproveito também para agradecer a cada cidadão que tem se disponibilizado a ajudar, de alguma forma, no enfrentamento da pandemia. Tem sido dias muito difíceis, mas que, com humanidade, respeito ao próximo e muito trabalho, passarão”, finalizou.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS