Dia do Produtor Rural SENAR

URT empata com Caldense e garante vaga na segunda fase do Módulo 2 do Mineiro

Confronto eletrizante define classificação

por Weslley Raphael
17/06/2024 - 12h32

URT empata com Caldense e garante vaga na segunda fase do Módulo 2 do Mineiro URT Caldense Módulo 2 Mineiro - Foto: Angélica Peres/URT

No último embate dentro de casa, a URT enfrentou a Caldense em uma partida decisiva pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Precisando apenas de um empate para garantir a classificação, o Trovão Azul saiu na frente aos 23 minutos do primeiro tempo, com um gol de Wesley. A equipe mostrou-se determinada desde o início, buscando controlar o jogo e assegurar seu lugar na próxima fase.

No segundo tempo, a Caldense voltou mais agressiva e conseguiu virar o placar rapidamente com gols de Zé Artur, aos 2 minutos, e Alan Calbergue, aos 17 minutos. Parecia que a URT enfrentaria dificuldades, mas o time não se abateu e reagiu com garra. Lelo, que entrou durante a partida, marcou dois gols cruciais, colocando novamente a URT à frente e garantindo a igualdade no marcador em 2 a 2.

Com o empate, a URT consolidou sua posição na segunda colocação do Grupo B, somando 16 pontos e assegurando a classificação para a próxima fase. Além disso, a partida definiu também a classificação do Mamoré, que se junta ao North e Aymorés entre os times garantidos na próxima etapa do campeonato. As duas últimas vagas serão disputadas no Grupo A entre Democrata-SL, Betim, Tupi, Valeriodoce e Nacional de Muriaé.

Enquanto isso, a Caldense enfrentará uma batalha contra o rebaixamento nas últimas rodadas contra Varginha e Boa Esporte. Atualmente na 4ª posição, com saldo de gols e número de gols marcados semelhantes aos do VEC, cada partida será crucial para determinar o destino do time alviverde.

Na rodada final da primeira fase, a URT visitará o Boa Esporte em Varginha, enquanto a Caldense receberá o North no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Ambos os jogos decisivos acontecerão no próximo sábado, às 15h, prometendo emoções e definições importantes para o campeonato.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS