TeraByte

Candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho são anunciadas em Patos de Minas

Tradição e beleza: Preparação para o concurso

por Weslley Raphael
12/04/2024 - 18h57

Candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho são anunciadas em Patos de Minas

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Memorial do Milho, em Patos de Minas, foi palco da cerimônia de apresentação das três candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho. Este concurso, uma das atrações mais emblemáticas da 63ª Festa Nacional do Milho, é organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas e tem sido parte integrante da festividade desde sua inauguração, em 1959. Este ano, a Fenamilho está programada para ocorrer entre 23 de maio e 2 de junho.

As nove pré-candidatas foram anunciadas em 25 de março após uma seleção rigorosa realizada pela Comissão Organizadora, que avaliou não apenas a documentação apresentada pelas concorrentes no momento da inscrição, mas também realizou entrevistas individuais. Durante 12 dias, as pré-candidatas participaram da Escola de Rainhas, recebendo treinamento intensivo em postura, etiqueta, automaquiagem e passarela. Elas também foram instruídas sobre a história da Fenamilho, do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, do Memorial do Milho, entre outros aspectos, além de receberem apoio psicológico para lidar com as emoções envolvidas no processo.

A cerimônia de apresentação marcou não só o encerramento da Escola de Rainhas, mas também o início da fase final do concurso, na qual as três candidatas selecionadas pelo júri, composto por sete membros da sociedade patense indicados pela Comissão Organizadora, iniciarão suas campanhas individuais. Durante o evento, as pré-candidatas desfilaram e discursaram sobre a importância da bacia leiteira da região. Os critérios avaliados pelos jurados incluíram beleza, simpatia, postura, desenvoltura e comunicação.

A eleição e a coroação da Rainha Nacional do Milho estão marcadas para o dia 26 de maio, no Parque de Exposições, durante um evento que contará com portões abertos e o show da dupla César Menotti e Fabiano. Vale ressaltar que a eleição deste ano será realizada por voto popular, buscando resgatar a participação da comunidade. As vencedoras (rainha e princesas) receberão prêmios significativos: a rainha ganhará R$12.000,00 em dinheiro, enquanto as princesas receberão R$6.000,00 cada uma.

A seguir, conheça as candidatas que disputarão o título de Rainha Nacional do Milho:

1. Bruna Rodarte de Camargo Natural de Campo Belo, Bruna tem 23 anos e concluiu o Ensino Médio.

2. Glória Maria Ribeiro e Silva Marra Natural de Patos de Minas, Glória tem 20 anos e é aluna do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do UNIPAM.

3. Nathália Silva Porto Natural de Patos de Minas, Nathália tem 22 anos e é aluna do Curso de Agronomia do UNIPAM.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS