TeraByte

Café com Bordado na semana da água: Arte e sustentabilidade em destaque

Celebrando a água e a arte local

por Weslley Raphael
15/04/2024 - 11h44

Café com Bordado na semana da água: Arte e sustentabilidade em destaque

Dentro da programação da 3ª edição da Semana Municipal da Água em Patos de Minas, conhecida como Semmágua 2024, o Projeto Café com Bordado - Tecendo a Arte do Bem Comum ganhou destaque com uma ação especial. O evento, coordenado pela equipe do projeto, ocorreu na manhã do dia 22 de março, no espaço aberto do Parque Municipal do Mocambo, em celebração ao Dia Mundial da Água, reunindo aproximadamente 50 bordadeiras em uma atividade dedicada à criação de trabalhos manuais com temáticas ambientais e naturais.

Criado em 2018 pela direção do Coletivo Local de Meio Ambiente de Patos de Minas, Colmeia Patos, o Projeto Café com Bordado conta com o apoio e parceria do Fundo Nacional de Solidariedade da CNBB. Desde então, diversas etapas têm sido desenvolvidas em comunidades urbanas e rurais do município, promovendo a valorização da arte local e a conscientização sobre questões ambientais.

As etapas do Projeto Café com Bordado e Prosa têm como objetivo principal criar espaços de diálogo e partilha, utilizando a arte e a cultura do bordado como ferramentas para promover a fraternidade, o dom e o compromisso com o meio ambiente. Através da conexão entre a arte manual e a temática ambiental, o projeto busca inspirar a comunidade a refletir sobre a importância da preservação dos recursos naturais e do desenvolvimento sustentável.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS