Unipam Inverno

Analista Ambiental da FIEMG Alto Paranaíba treinamento em indústria

A palestra foi na Panattos sobre Sistema de Gestão Ambiental

por Weslley Raphael
03/08/2022 - 10h27

Analista Ambiental da FIEMG Alto Paranaíba treinamento em indústria

O analista ambiental da FIEMG Alto Paranaíba, Helberth Teixeira, ministrou, recentemente, treinamento sobre SGA – Sistema de Gestão Ambiental – para funcionários da Indústria Panattos. O objetivo foi orientar os trabalhadores com relação à legislação ambiental e mecanismos para a gestão na indústria, de forma a cumprir as exigências ambientais.

O treinamento foi bem amplo. Abordou desde questões referentes ao licenciamento ambiental, cadastro técnico nos diversos órgãos competentes nas esferas federal e estadual; MTR (Manifesto de Transporte de Resíduos); declaração de movimentação de resíduos; declaração de áreas contaminadas e carga poluidora; além de indicadores ambientais e as formas de gestão de resíduos, ruídos ambientais, efluentes líquidos e atmosféricos, entre outros.
 
"Esses cursos são elaborados com base no processo produtivo de cada indústria, considerando os impactos e as legislações que devem ser cumpridas", comentou. De acordo com ele, é feito um levantamento diagnóstico na indústria para que os funcionários, responsáveis pela gestão, possam fazer o monitoramento periódico de fatores ambientais.

As indústrias que desejarem capacitações e palestras para os profissionais da área ambiental podem entrar em contato com a FIEMG Alto Paranaíba pelo e-mail do analista Helbert Teixeira: [email protected] ou pelo telefone (37) 99964-9829.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS