FPM

Cinco são presos por tentativa de roubo em Patos de Minas

Grupo chegou ao local durante uma partida de pôquer e tentou usar os participantes como reféns; na fuga, os bandidos efetuaram disparos contra a polícia, que conseguiu prender todos eles

por Weslley Raphael
28/06/2022 - 15h22

Cinco são presos por tentativa de roubo em Patos de Minas Foto: Polícia Militar/Divulgação

Cinco pessoas foram presas na noite desta segunda-feira (28), no Bairro Planato, em Patos de Minas, após tentarem roubar uma residência. A vítima, dona da casa, também foi detida, pois mantinha armas irregulares no imóvel.

Segundo a Polícia Militar, os ladrões teriam chegado ao local por intermédio de um suspeito de 25 anos, que teria ido lá participar de uma partida de pôquer e os informou sobre os bens contidos na casa. Ao todo, 8 pessoas estavam no imóvel, no momento em que três homens armados anunciaram o assalto, exigindo que todos se deitassem no chão. O dono da residência, no entanto, conseguiu deixar as dependências e acionar a PM.

Ao perceberem o fracasso da tentativa, os assaltantes tentaram usar pessoas como reféns, mas desistiram e fugiram. Eles teriam efetuado disparos antes de entrarem no veículo, sem conseguir levar nada do local. Minutos depois, o automóvel, conduzido por uma jovem de 18 anos, foi avistado pelos policiais nas proximidades do Presídio Sebastião Satiro.

Os bandidos teriam efetuado novos disparos, desta vez em direção à viatura. A informação é de que uma pessoa chegou a ficar baleada, sem detalhes de sua identificação e nem da gravidade do ferimento.

A PM conseguiu deter o grupo e apreender com as armas utilizadas no crime, incluindo dois revolveres calibre 38.

Vítima presa

Ainda na mesma ocorrência, os militares descobriram que a vítima mantinha em seu imóvel armas irregulares. No local foram apreendidas uma pistola 380, um revólver calibre 32 e uma arma de pressão. Assim, o proprietário também foi preso.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : g1 Triângulo e Alto Paranaíba

OUTRAS NOTÍCIAS