UNIPAM

Moradora de Lagoa Formosa cai em golpe e perde 25 mil reais tentando quitar financiamento de automóvel

Depois foi enviado via whatsapp, o boleto de quitação, porem ao tentar realizar o pagamento, a cliente não conseguiu concretizar a transação

por Weslley Raphael
09/07/2020 - 11h04

Uma mulher que trabalha na cidade de Carmo do Paranaíba, mas que reside em Lagoa Formosa, caiu em um golpe de estelionato e perdeu 25 mil reais. De acordo com o boletim de ocorrência, que foi registrado nesta quarta-feira (08/07), a vítima procurou a Polícia Militar relatando que entrou em contato via 0800 com a BV Financeira, com o objetivo de solicitar o boleto de quitação de um veículo, que é financiado junto à empresa.

Na ligação para o serviço 0800, a cliente da financeira foi orientada a fazer a solicitação do boleto para quitação da dívida pelo site www.bv.com.br, pois devido à pandemia do novo coronavírus, os atendimentos estavam sendo realizados somente pelo site. Com isso, a vítima entrou no endereço, mas não conseguiu acessá-la corretamente e clicou no campo “contato” dentro da própria página eletrônica.

Em seguida ela conversou com algumas pessoas, inclusive, um indivíduo de nome Jonas Gustavo da Conceição, através do numero de protocolo 011 976158969. A vítima forneceu ao suposto funcionário da Financeira apenas o CPF. Com isso, o responsável comunicou que o valor para quitação da dívida seria de R$25.500,00, sendo relatado também a quantidade de parcelas e o valor exato delas. Depois foi enviado via whatsapp, o boleto de quitação, porem ao tentar realizar o pagamento, a cliente não conseguiu concretizar a transação.

Diante disto, a vítima entrou em contato novamente com o suposto funcionário da financeira que acabou lhe repassando uma conta bancária para que fosse realizada a transferência do dinheiro para o pagamento do boleto. Por último ela realizou a transferência para conta informada. Mas somente após realizar a transferência foi que a vitima notou que a conta informada pertencia a Jonas Gustavo da Conceição, portador do CPF 351483568-28, que se passou por funcionário da financeira. A mulher tentou realizar contato com a BV Financeira, através do 0800 da empresa, contudo, não está obtendo êxito.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e orientou a mulher sobre as providências cabíveis na ação.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Matéria: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar

Fonte: : Tô na Mídia CP.

OUTRAS NOTÍCIAS