Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

MPMG publica edital do 59º concurso para promotor de Justiça

O concurso, de provas e títulos, destina-se ao provimento de 100 cargos, sendo 10 vagas reservadas a candidatos com deficiência e 20, a candidatos negros. Inscrições podem ser feitas até 5 de setembro

por Weslley Raphael
05/08/2022 - 10h36

MPMG publica edital do 59º concurso para promotor de Justiça

Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 4 de agosto, o edital do 59º Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O concurso, de provas e títulos, destina-se ao provimento de 100 cargos de promotor de Justiça substituto na instituição. Do total, 10 vagas são reservadas a candidatos com deficiência e 20, a candidatos negros. 

O concurso terá cinco etapas: Prova Preambular, de caráter eliminatório e classificatório; Provas Especializadas, de caráter eliminatório e classificatório; Exame psicotécnico e exames de higidez física e mental, de caráter subsidiário; Provas Orais, de caráter eliminatório e classificatório; e Avaliação de Títulos, de caráter classificatório. 

A primeira etapa está prevista para acontecer no dia 9 de outubro, de 9h às 13h, em locais a serem divulgados. As provas escritas serão nos dias 3 e 4 de dezembro. Já as provas orais estão previstas para 2023, no período de 27 a 31 de março e 3 a 12 de abril. 

Inscrições 

As inscrições deverão ser efetivadas, exclusivamente, pelo portal da Gestão de Concursos da Fundep (www.gestaodeconcursos.com.br), no período de 5 de agosto a 5 de setembro, até às 17h, horário de Brasília. O valor referente à inscrição é de R$ 304,00 e deverá ser pago até o dia 6 de setembro. 

O edital e o regulamento do concurso estão disponíveis no portal do MPMG ou da Gestão de Concursos da Fundep.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : MPMG

OUTRAS NOTÍCIAS