TeraByte

Investigação sobre óbito por picada de aranha em Patos de Minas

Secretaria de Saúde prossegue com apurações após morte causada por suspeita de picada de aranha

por Weslley Raphael
07/12/2023 - 12h14

A Secretaria de Saúde de Patos de Minas informou que, após a morte de um homem de 44 anos na madrugada desta quarta-feira (6), supostamente decorrente de uma picada de aranha, a causa do óbito ainda não foi confirmada. O caso permanece em processo de investigação, tanto pelo município quanto pela Secretaria de Estado de Saúde.

A Vigilância Epidemiológica destacou que, até o momento em 2023, há um registro confirmado de óbito por picada de aranha na cidade, ocorrido no início de novembro, quando um homem de 49 anos foi vítima de uma aranha-marrom.

As aranhas-marrom, também conhecidas como aranhas-violino, fazem parte do gênero Loxosceles, aracnídeos peçonhentos reconhecidos por suas picadas necrosantes. Essas espécies são mais comuns nas regiões sul e sudeste do Brasil.

No momento, três casos estão em processo de investigação no município. Os detalhes e informações atualizadas podem ser encontrados no Painel Epidemiológico de Acidentes por Animais Peçonhentos, disponibilizado pela SES-MG para acompanhamento e análise.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS