FPM

Sebastião Francisco dos Santos: conheça algumas curiosidades sobre a vida do escritor

Aos 35 anos de idade descobriu em si o talento de escrever poesias as quais falam sobre os mais diversos temas

por Weslley Raphael
25/05/2021 - 12h20

Sebastião Francisco dos Santos nasceu em 1955 em Ribeirão do Gado, município de Buritizeiro, Minas Gerais. Em 1960, ainda criança, se mudou para Patos de Minas e aos 35 anos de idade descobriu em si o talento de escrever poesias as quais falam sobre os mais diversos temas.

O escritor acredita que a sua poesia tem uma importância fundamental para a formação crítico-reflexiva do sujeito leitor. Ela possibilita ao homem o encontro com a cultura humanística, como espaço e revelação e reconhecimento do prazer, da fantasia e da realidade circundante ao leitor, além de propiciar-lhe uma leitura ampla e crítica dos valores vigentes na sociedade.

Uma das características mais marcantes da sua poesia é o modo como ela é atravessada por elementos da vida cotidiana. Por exemplo: a agitação urbana, o trabalho árduo, a rotina e até o próprio uso da linguagem. Conheça alguns de seus trabalhos.

(clique no link abaixo e veja)             

O caipira do sertão mineiro 05

O caipira do sertão mineiro 07

O caipira do sertão mineiro 08

O Caipira do sertao mineiro 10 

O caipira do sertão mineiro 01

O caipira do sertão mineiro 04

O caipira do sertão mineiro 03 

O caipira do sertão mineiro 06 

O caipira do sertão mineiro 09

O caipira do sertão mineiro 12

O caipira do sertão mineiro 11

O caipira do sertão mineiro 13 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS