UNIPAM

Covid-19: jovem é preso com 8 frascos vazios de doses de vacina

Material foi apreendido na sexta-feira (21) junto à arma, munições e drogas

por Weslley Raphael
22/01/2022 - 11h16

Covid-19: jovem é preso com 8 frascos vazios de doses de vacina Frascos de vacina contra a Covid-19 vazios apreendidos em Patos de Minas - Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um jovem de 24 anos foi preso com arma, munições, drogas e oito frascos de vacina contra a Covid-19, durante uma ação da Polícia Militar (PM) na noite de sexta-feira (21), no Bairro Alto Limoeiro em Patos de Minas.

Conforme os militares, eles chegaram na residência no suspeito para procurar por drogas, porém, encontraram frascos de vacina contra a Covid-19, que estavam vazios. Ele disse aos militares que os frascos haviam sido conseguidos pela namorada, que cursa enfermagem.

Haviam frascos de vacina da Pfizer/BioNTech e do Instituto Butantan. Além deles, também foram localizados 1 revólver, 18 munições, 10 comprimidos de LSD, buchas de maconha e uma planta canábis.

Nota da Prefeitura

Em nota, o Município esclareceu que irá auxiliar para investigar e apurar os fatos, além de esclarecer que a vacinação na cidade não foi prejudicada. Confira na íntegra:

“A Polícia Militar efetuou contato imediato com a secretária de Saúde, que se colocou à disposição para auxiliar na investigação e na apuração dos fatos. Pelo número dos lotes inscritos nos frascos, é possível obter informações que auxiliam na apuração, como a origem das vacinas e a data próxima em que ficaram disponíveis para aplicação. A subtração dos frascos não prejudicou em momento algum a vacinação no município. Acredita-se que eles tenham sido desviados em dias alternados, de modo a dificultar a percepção do furto. A polícia já repassou dados iniciais à Secretaria Municipal de Saúde que ajuda no processo de apuração interna, já em curso."

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : g1 Triângulo e Alto Paranaíba

OUTRAS NOTÍCIAS