Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

PRF apreende fuzil utilizado na segunda guerra mundial

A arma de grosso calibre e dois carregadores foram achados no painel do veículo

por Weslley Raphael
15/01/2021 - 15h24

PRF apreende fuzil utilizado na segunda guerra mundial Fuzil 762 apreendido na BR-365 - Foto: Divulgação PRF Patos de Minas

Na manhã desta sexta-feira, 15 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 46 anos e apreendeu um fuzil 762 na BR-365, em frente à Delegacia de Patos de Minas. Os policiais supuseram do indivíduo durante uma abordagem de fiscalização rotineira, o qual se demonstrou apreensivo e levantado conjecturas.

A arma de grosso calibre e dois carregadores foram achados no painel do veículo VW-Gol. Segundo a PRF, a arma, que estava com a numeração raspada, foi usada na 2ª guerra mundial por soldados norte-americanos.

Quando questionado, o autor, que é motorista de aplicativo, disse que receberia R$ 5 mil para levar o automóvel até Salvador, Bahia, mas que não tinha conhecimento de onde estaria arma e os carregadores. Ele ainda relatou que foi contratado para buscá-la em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. Com o exposto, o homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Plantão sob acusação de tráfico internacional de arma. O fuzil apreendido está avaliado em aproximadamente R$ 15 mil. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS