Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Quatro pessoas são presas durante ação em clínica de reabilitação

Ainda, foi denunciada a existência de pacientes trancados em um cômodo conhecido como "capelinha"

por Weslley Raphael
29/07/2021 - 13h02

Quatro pessoas são presas durante ação em clínica de reabilitação Foto: Polícia Civil de Minas Gerais/Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa quarta-feira (28/7), cumpriu mandado de busca e apreensão em uma clínica de recuperação para dependentes químicos, na cidade de Patrocínio, região do Alto Paranaíba. Durante a ação, quatro pessoas, responsáveis pelo estabelecimento, foram presas em flagrante.

As buscas ocorreram após diversas denúncias realizadas por pacientes, ex-pacientes e familiares desses, relatando agressões físicas e torturas, além de tratamento degradante para quem estava em estado de recuperação. Ainda, foi denunciada a existência de pacientes trancados em um cômodo conhecido como “capelinha”.

No local, durante as buscas, policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Patrocínio confirmaram a existência da “capelinha”, onde vários pacientes disseram que estavam trancados há mais de 20 dias e que não podiam sair de lá. Além disso, internos relataram que a alimentação e os itens de higiene pessoal que recebiam eram insuficientes e, por isso, tinham que adquirir os produtos, que eram vendidos a eles por preços bem acima dos praticados no comércio local. Também foram identificados crimes ambientais.

Os quatro responsáveis pela clínica foram encaminhados à delegacia, onde foram autuados em flagrante pelo crime previsto no artigo 148, parágrafo 1º, inciso IV, do Código Penal; combinado com o artigo 2º, inciso VI, da Lei 1.521/51; combinado com o artigo 2º, inciso VIII, da Lei 1.521/51; combinado com o artigo 54, parágrafo 2º, inciso V, da Lei 9.605/98.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

Fonte: : Polícia Civil de Minas Gerais

OUTRAS NOTÍCIAS