FPM

Realizada abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito

A solenidade aconteceu hoje em frente à sede administrativa da prefeitura

por Weslley Raphael
20/09/2021 - 15h21

Realizada abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito

“No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. Esse é o tema da Semana Nacional do Trânsito 2021 que, em Patos de Minas, foi declarada aberta em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (20/9). O evento contou com a presença do prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, do presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Macedo Galvão, e do secretário de Trânsito, Paulo Henrique Fernandes Caixeta. 

Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional do Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Durante esse período, em todo o país, é realizada uma série de eventos e ações educativas com o objetivo principal de conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres. Momento de mobilização de toda a sociedade, a SNT incentiva a mudança de comportamento e propõe reflexões importantes sobre as possibilidades para um trânsito mais seguro.

A programação da SNT em Patos de Minas traz blitze educativas e de orientação em pontos diversos da cidade, comemoração do Dia do Agente Municipal de Trânsito e concurso de redação (confira abaixo o cronograma completo). As ações contam com a parceria das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Sest Senat, da Cemil, da Like Proteção Veicular e da Autoescola União.

Outras presenças – Secretários municipais e representantes da Settran e do DER também estiveram presentes na solenidade de abertura da SNT. O evento contou ainda com a presença dos parceiros e com a participação da banda de música da 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS