Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

"Biorobótica: Integração entre Seres Vivos e Máquinas" é tema de workshop no UNIPAM

Durante o evento serão abertas as inscrições para o Hackaton Cycor Cibernética

por Weslley Raphael
20/09/2021 - 10h51

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoverá na próxima quinta-feira (23), às 19h, por meio do Canal UNIPAM, no YouTube, o Workshop “Biorobótica: Integração entre seres vivos e máquinas”, com a CEO da Cycor Cibernética, a neuroengenheira Michele de Souza.

A Cycor Cibernética é uma empresa de impacto social que trabalha em parceria com organizações governamentais e não governamentais, possibilitando que tecnologias sejam disponibilizadas gratuitamente para a população, além de possibilitar que as empresas destinem Budget Social para pesquisas e desenvolvimentos.

A empresa nasceu em 2013 em uma garagem de barco na casa de sua CEO, Michele de Souza, com o desejo de transformar tecnologias em soluções que impactam positivamente a vida das pessoas. A empresa vem se destacando cada vez mais no cenário nacional como pioneira, sendo destaque no setor de integração entre seres vivos, máquinas e biorobótica.

A Cycor é a criadora da primeira prótese de membro superior inteligente da América Latina (myohand), do primeiro exoesqueleto da América Latina (exon) para paraplégicos e tetraplégicos, do primeiro exoesqueleto industrial que gerou a empresa exy9br (exy inovation company) e da primeira plataforma eletrônica para a fabricação de próteses e órteses inteligentes (argedom robotics).

Durante o evento serão abertas as inscrições para o Hackaton Cycor Cibernética.

Sobre Michele de Souza

Michele de Souza é especialista em neuroprótese e interface cérebro-máquina, pelo Centro de Extensão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); especialista em inteligência artificial pela University of California, em Berkeley; especialista em eletricidade e magnetismo, pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT); e especialista em inteligência artificial, pela Stanford University.

Vale ressaltar que Michele de Souza participou do Shark Tank Brasil, um game show que teve origem nos Estados Unidos, na qual empreendedores apresentam o seu negócio para adquirir investimentos e impulsionar o crescimento da empresa. Em troca, os investidores possuem uma participação percentual do negócio, tornando-se sócios. Há liberdade aos investidores para fazerem as propostas da maneira mais viável, assim como os empreendedores possuem a liberdade de fazer contrapropostas ou rejeitá-las. Na oportunidade, Michele de Souza recebeu o aporte de cinco investidores.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

Fonte: : UNIPAM

OUTRAS NOTÍCIAS