Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Pedido da URT não é aceito; jogo contra Cruzeiro é mantido em Sete Lagoas

Patos de Minas está na "Onda Roxa" do plano Minas Consciente, que determina medidas restritivas no Estado em meio à pandemia da Covid-19

por Weslley Raphael
05/03/2021 - 13h57

Pedido da URT não é aceito; jogo contra Cruzeiro é mantido em Sete Lagoas Arena do Jacaré — Foto: Divulgação/Democrata de Sete Lagoas

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Bruno Dias Cândido, não acatou o pedido de reconsideração feito pela URT e manteve marcado para Sete Lagoas o jogo entre a equipe de Patos de Minas e o Cruzeiro. Com a decisão mantida, os clubes se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena do Jacaré.

A alteração do local da partida foi um pedido do Cruzeiro, em função de Patos de Minas ter sido inserida na Onda Roxa da nova etapa do plano Minas Consciente, do Governo do Estado, que determina medidas restritivas no Estado em meio à pandemia do novo coronavírus.

O Tribunal deferiu a liminar requerida pelo Cruzeiro. Foi determinado que a URT indicasse um novo local para o jogo dentro de um prazo, o que não ocorreu. Com isso, a Federação Mineira de Futebol marcou o confronto para a Arena do Jacaré.

A URT alega ter autorização do município de Patos de Minas para sediar os jogos do Campeonato Mineiro no Zama Maciel, desde que seguidos todos os protocolos de enfrentamento à Covid-19. O clube também se apoia na entrevista exclusiva do governador Romeu Zema e do secretário Estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, à TV Integração, afiliada Globo em Uberlândia, nesta quinta-feira.

– Os eventos esportivos, com mínima aglomeração, e que os profissionais sejam 100% testados e que tenhamos 100% de certeza de que não tenha Covid no grupo, eles poderão ser feitos desde que não haja aglomeração – respondeu o secretário estadual de saúde, Carlos Eduardo Amaral.

Porém, as alegações da URT não foram suficientes para uma revisão da liminar. Leia trecho da decisão do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Bruno Dias Cândido:

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Redação do ge — Belo Horizonte
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS